Bistrô Villa Real no MHAB

Para a felicidade dos belo horizontinos o charmoso Bistrô Villa Real agora também está instalado na capital, bem pertinho da gente.

Aos cuidados da querida Juliana Bhering e de seu filho Matheus Bhering, o bistrô ganhou mais um espaço e desembarcou com classe em um dos lugares mais ricos em cultura da capital, o Museu Histórico Abílio Barreto. Localizado no bairro Cidade Jardim, o espaço reúne o maior acervo sobre a história de Belo Horizonte, sendo o único museu dedicado a preservação da memória da capital.

A equipe do Ingrediente da Vez, foi convidada pelo Bistrô Villa Real e Chandon para um jantar harmonizado com o enólogo francês François Hautekeur, com o intuito de apresentar o novo espaço, o cardápio servido no jantar e os vinhos Chandon.

img_5120

O menu da noite foi composto por pratos já consagrados e que estão no cardápio noturno da casa, como o Ceviche de Banana da Terra com tortilhas super crocantes (opção para veganos). A harmonização foi realizada com o drinque Chandon Fresh – que leva Chandon Riche, duas rodelas de laranja e gelo, super refrescante.   

O Bacalhau Del Rey prato de autoria da família é servido envolto de pimentões e cebolas com sabores bem suaves e massa folhada, acompanhado de batatas cozidas na manteiga e azeitonas portuguesas. Harmonizado com o Excellence Cuvée Prestige, que possui uma rica e elaborada combinação das uvas Chardonnay e Pinot Noir. O aroma da bebida lembra frutas cítricas maduras e amêndoa em harmonia com notas de torrefação é possível sentir uma sutileza no sabor de especiarias doces como canela, cravo e caramelo.

Frango Hibisco, o prato traz uma pegada saudável. Preparado com filé de peito de frango grelhado ele acompanha um purê de batata doce com leite de coco e castanha do pará e uma maravilhosa redução de hibisco. O preparo foi harmonizado com Chandon Brut Rosé que realizou o casamento perfeito entre o comida e a bebida. Os aromas de frutas vermelhas (morango, amora e cereja) ganham toques sutis de especiarias doces, provocando refrescância ao paladar além de uma sensação aveludada e cremosa.

A sobremesa, Pavlova com frutas vermelhas e chantilly sem açúcar fechou o jantar com chave de ouro. O doce harmonizou com Chandon Passion que deu equilíbrio ao dulçor com toque de acidez.

Aqueles que buscam cultura e experiências gastronômicas, o espaço e o restaurante são um presente pelo rico cardápio, atendimento e preço. O bistrô no MHAB funciona de terça a domingo para almoço, com três opções de PF’s (pratos feitos) a partir de R$18 e, de quinta a sábado para o jantar.

Se você não tem um tempinho para o almoço ou jantar,  durante o período da tarde o bistrô funciona como um café, que serve uma linha especial e variada da bebida, além de cappuccinos. Aos domingos o bistrô oferece um delicioso café da manhã/brunch com quitandas mineiras, frutas, pães, frios e uma estação de tapioca preparada na hora.
Curtiu? Conheça mais sobre a história de sua cidade e saboreie deliciosos pratos. 🙂

Bistrô Villa Real MHAB – Av. Prudente de Morais, 202. Cidade Jardim.
Reservas: (31) 997651767
Bistrô Vila Real –  Rodovia MG 030, nº 2.160. Nova Lima.
Reservas: (31) 35818012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s