Café da Semana apresenta grãos de 5 terrois mineiros

Durante um mês a Liga dos Baristas e a Semana Internacional do Café promovem cafés produzidos em cinco regiões cafeeiras de Minas

 A capital minera recebe entre os dias 21 e 23 de setembro a Semana Internacional do Café (SIC) e, antecipando este grande evento que ocorrerá no Expominas, começa hoje, 23 de agosto e se estende até o dia 23 de setembro o Projeto Café da Semana, um circuito de cafés especiais em que, organizadores promovem: produtos, produtores e regiões produtoras de cafés de Minas Gerais, como Cerrado Mineiro, Chapada de Minas, Matas de Minas, Mantiqueira de Minas e Sul de Minas, levando para os estabelecimentos os grãos locais e contando um pouco sobre as características de cada região.

Os estabelecimentos selecionados para participar da ação oferecerão cafezinho de qualidade servidos pelos baristas que, durante um mês, apresentarão aos clientes grãos e diferentes métodos de preparo (espresso e aeropress, V60, prensa francesa, kalita wave, hario).

O público já teve um pouco dessa experiência sensorial durante solenidade de lançamento da SIC 2016, por meio de uma degustação oferecida em balcões montados na Praça da Liberdade.

Segundo o fundador da Liga, Felipe Brazza, a iniciativa do Café da Semana surgiu em 2015, somente durante os dias da SIC e com apenas oito participantes. “Dessa vez, dobramos o número de casas e aumentamos o período de realização da ação para um mês. Assim, além de focar no público da feira e visitantes, a ideia é envolver toda a cidade no conceito de café de qualidade, indicando os lugares que oferecem bons cafés, divulgando a riqueza da produção mineira e convidando o público de BH a conhecer mais sobre a bebida na Semana Internacional do Café”, destaca. Os produtos do Café da Semana têm uma pontuação mínima de 80 pontos na classificação sensorial.

Estabelecimentos participantes do Café da Semana: Studio Amora Café, Roça Capital, Pedal & Proza Café, Oop Coffee, Noete Café Clube, MM Gerdau, Mind The Coffee, Lullo Gelateria Italiana, Intelligenza, Frau Bondan, Cesteria, Casa Porto, Cafeteria Wil Coffee, Café Américo, A Pão de Queijaria e Café 104.

A ação é uma parceria entre a Liga dos Baristas e a Semana Internacional do Café (SIC) e faz parte da programação do evento.giphy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s