Dia dos Pais com Pais do Bem


Administradores, engenheiros, advogados, motoristas, comerciantes ou empresários, hoje, não vem ao caso quais funções exercem, de segunda a segunda são Pais e, na maioria dos finais de semana todos se tornam Pais do Bem – um grupo de amigos que cozinham e compartilham: sabores, sorrisos e dias felizes com aqueles que mais necessitam.

A amizade entre eles nasceu após um lanche coletivo realizado enquanto aguardavam seus filhos saírem de mais um dia de aula no Colégio Loyola. Depois daquele lanche, tudo mudou. Buscar os filhos na escola tornou-se ainda mais prazeroso, e os Pais promoveram a partir daquela data diferentes encontros em que compartilharam além da amizade, diálogos, receitas caseiras e quitutes.

“Desde aquele primeiro lanche iniciou-se um ponto de encontro de diversos pais, uma oportunidade para conhecer, conversar conviver e integrar famílias ali presentes no dia a dia”, revelam.

Segundo os organizadores, pouco a pouco foi sendo revelado o lado “humano, social, comunitário, participativo e culinário de cada integrante”. Neste momento surgiu a ideia de usufruir das habilidades de cada pai e ajudar os menos favorecidos através de doações.

“Em outubro de 2013, nos reunimos pela primeira vez para fazer um evento de caráter filantrópico. Foi a 2ª Festa da Família Loyola, onde servimos uma bela feijoada e tira gostos para 600 pessoas. A renda obtida com o evento foi doada para a creche comunitária Menino Jesus, de Justinopólis”, conta José Maurício integrante do grupo.

Ao todo, 20 pais participam do projeto, mas nem todos cozinham. Cada um tem uma função importante dentro do grupo. “Não possuímos uma estrutura hierárquica, nos reunimos e distribuímos as funções e quando necessário, turnos de trabalho”.

“Um sonho sonhado sozinho é apenas um sonho.
Um sonho sonhado em conjunto torna-se realidade”, destacam os Pais do Bem.

Juntos desde de 2013, os Pais do Bem já realizaram vários preparos pensando no próximo. Feijoadas, tira gostos, paellas mineiras fazem parte do cardápio que já beneficiou oito instituições de Belo Horizonte e Região Metropolitana: Paróquia Santo Inácio de Loyola, Centro de Estudos Doutrinário Espírita – CEDE, Lar dos idosos Clotilde De Martins, Creche Comunitária Menino Jesus e Fundação Dom Bosco.

“Evitamos ajuda em dinheiro, procuramos sempre adquirir algo material que as instituições estejam precisando”, destacam os organizadores que explicam a escolha dos locais a serem beneficiados. “Temos uma lista para atendimento onde os integrantes do grupo sugerem lugares, além das indicações das pessoas que nos procuram pedindo um auxilio”.

No início do projeto os participantes tiravam dinheiro do próprio bolso para comprar os insumos e ingredientes, hoje segundo os organizadores ele tem conseguido parceiros e patrocinadores. “Hoje temos um pequeno fundo de caixa para comprar os insumos e operar nos eventos” revela José Maurício que destaca, “Doamos 80% do lucro líquido e os outros 20% são para despesas operacionais e aquisição de equipamentos, que no início eram todos emprestados. Estamos sempre à procura de parceiros patrocinadores que possa nos ajudar”.

Pais do Bem
Divertindo com Seriedade

Conhecemos a história dos Pais do Bem na última edição da Feira do Projeto Aproxima, no último sábado (6), no Shopping Diamond Mall e nos contagiamos com a alegria e predisposição da equipe, que preparou mais uma deliciosa paella mineira em prol da Fundação Menino Jesus de Ponte Nova e da Caixa de Caridade para viúvas e Meninos sem Lar, do Bairro Alto Paraíso.

Não deixe de acompanhar pela página Pais do Bem os próximos eventos dessa turma. Além de ajudar a fazer o bem, você ainda prova deliciosos pratos.

Para finalizar, gostaríamos de desejar um feliz dia dos país à esses que além da preocupação com os seus, conseguem um tempo para ajudar os outros: José Mauricio, Carlos Augusto, Lito, Alberto, Rodrigo, João Batista, Dimitry, Evandro, Marlus, Giulio, Mário, Catitu, Waldeck, Marcilio, Marcinho, Yuri, Marcelo, Armando, Emílio e Alexandre. O trabalho de vocês nos cativa e nos motiva. Parabéns.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s