Emoções Engarrafadas

Passe pela prateleira e escolha sua dose de emoção diária: Rancor, Calúnia, Sarcasmo, Remorso e Inocência. Na dúvida, leve todas para casa e vai sem medo, essas são emoções fáceis de digerir.

Inspiradas na arte e trabalhadas nas emoções humanas, a nova linha Expressionista da Cervejaria Krug Bier são ricas de significados, cores e sabores. Cervejas com personalidade e história, que traduzem de forma mágica os aromas e estilos pensados em cada rótulo.

Não é Calúnia. São doses amargas de Rancor trabalhadas com Sarcasmo e Inocência para não deixar Remorso.

A escolha dos estilos, dos nomes e da arte dos rótulos foram inspiradas em grandes artistas. A Calúnia, por exemplo, foi pensada nas reconstruções do quadro do pintor grego Apeles, das obras “A Alegoria da Calúnia” de Irma Renault e “A Calúnia de Apeles” de Botticelli.

De acordo com a designer da marca, Maria Figueiredo, a empresa buscou através desta narrativa, aproximar-se das pessoas: “A ideia é humanizar os sentimentos, mostrando que não precisamos negá-los, mas saber lidar com eles”.

Mesmo as cervejas não sendo inéditas para o Ingrediente da Vez, (clique aqui), foi mágico quando descobrimos que elas estariam de roupagem nova e no mercado a nossa disposição ❤

Linha Expressionista

Calúnia: uma American Pale Ale leve que permite ser bebida por mais tempo. Suave, ela traz toque floral e sabor cítrico e amargor balanceado. Vista como uma atitude comum, a calúnia é feita de forma habitual e sem prever as consequências. Tem o teor alcoólico de 5,4%.

Harmonização: Salada mix de folhas e ervas frescas, crocante de presunto de Parma, torradas amanteigadas de pão de malte ao molho de ervas e redução de cerveja puro malte.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sarcasmo: Assim como o sentimento que começa em forma de brincadeira, mas no final sempre atinge o outro. A cerveja quando degustada, percebe-se um sabor mais adocicado, lembra caramelo e a cada gole, cresce o amargor. O teor alcoólico é de 6%.

Harmonização:  Tiras de filé mignon ao molho sarcástico, acompanhado de musseline de mandioquinha (batata baroa).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Inocência: Belgian Tripel com leve sabor adocicado e suavemente frutado. Possui alto teor alcoólico de 8% e é uma das minhas favoritas. Retrata o sentimento por meio de suas características inocentes como candura e pureza, mas que podem trazer consequências.

Harmonização: Rosbife com espuma de queijo roquefort ❤

Este slideshow necessita de JavaScript.

Rancor: India Pale Ale com notas florais que proporciona ao degustador uma deliciosa refrescância. Teor Alcoólico de 5,2% 

Harmonização: Barriga suína assada servida com purê de feijão roxinho, crisp de couve e molho cítrico de laranja. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Remorso: Com malte torrado, a cerveja estilo Russian Imperial Stout, tem aspecto cor escura, e forte amargor que remete ao sabor e aroma do café. Com teor alcoólico de 9%, a cerveja retrata o sentimento daqueles que acreditam ter cometido uma ação que infringe o código moral e, logo, são acompanhados de tortura e angústia.

Harmonização:  sobremesa cake três chocolates com baunilha.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nossa equipe foi convidada pelos organizados, para o jantar de lançamento que foi preparado pela Chef Carla Ribeiro e harmonizado pela beer sommelier Fabiana Arregy, no espaço Krug Biergarten, no Jardim Canadá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s