Junho: Dicas de como conseguir uma sopa quentinha

Junho chegou, e com ele todo aquele frio que estava acumulado no infinito verão deste país tropical no qual moramos.

O frio chegou, e com ele toda aquela necessidade de se tirar do armário agasalhos e cobertores que estavam lá empoeirando desde 13 de julho de 2015, último dia de frio que havíamos tido nessa terra brasilis, de acordo com os registros do INPE.

E é aí que mora o perigo.

Ácaros, alergias e até bactérias congeladas por criogenia no meu guarda roupa saem para fazer a festa no meu corpo: um arraiá de rinite no meu nariz! A maior Festa Junina microbiana do mundo!

Junto a eles madrugadas de baixas temperaturas em claro, muito quentão pra dentro e arraiás divertidíssimos, e pronto: está feito o shake de baixa imunidade causado pela esbórnia junina (uma versão caipira do ‘sexo-drogas-e-rock-‘n-roll’).

Para que vocês não sejam derrubados da mesma forma que eu já fui logo na primeira semana de junho, quase queimando a largada de São João, segue uma receita de sopa bastante nutritiva que deu muito certo para eu recuperar meu corpo:

Sopa Nutritiva “Sara Resfriado”

Ingredientes:

– Gripe em estágio avançado (pode ser qualquer sintoma, de nariz entupido a garganta inflamada)
– Whatsapp
– Charme
– Alguém que se preocupa contigo
– Google

Modo de preparo:

Fique doente. Tenha tosse contínua, princípios de febre e tudo mais. Espirre bastante. Pegue o seu whatsapp e avise, à pessoa que gosta de ti, que você está muito mal. Pode ser pai, mãe, amigos, namorado, peguete ou alguém que quer te pegar.

Atenção: nesta fase do preparo da sopa, você está sujeito a levar sermões do tipo “Também, fica na esbórnia fim de semana inteiro.” ou então “Eu falei pra você colocar casaquinho, não falei?”.

Utilizando o seu charme, convença a pessoa a fazer uma sopinha pra você. Ela deve entrar no Google e procurar uma receita bem gostosa e saudável.

Enquanto você continua fazendo charme deitado na cama embaixo das cobertas, a pessoa vai ao mercado, compra os ingredientes da receita e pica tudo o que irá para a panela.

MUITA ATENÇÃO ESSA HORA! Caso a pessoa precise de ajuda, tussa bastante ou reclame de alguma dor (de cabeça, por exemplo). Pode fingir que está dormindo também.

Assim você garante sua posição confortável e quentinha, enquanto é mimado pela pessoa que está ralando no fogão.

No meu caso, a sopa levou batata inglesa, brócolis, inhame, mandioquinha, cebola ralada, cenoura, frango e cebolinha, que eu planto organicamente aqui em casa e dá um toque especial até em omeletes.

Sal a gosto e um tablete de caldo Knor.

É preciso fritar levemente o frango primeiro, depois misture tudo numa panela com água fervendo e deixe cozinhar por uma hora, mais ou menos.

Aproveite esta espera: em 60 minutos se pode fazer muito mais charme de doente carente. No meu caso, deu tudo muito certo e a sopa ficou deliciosamente nutritiva, e absurdamente gostosa.

Único porém é que eu nunca tinha feito algo do tipo aqui em casa, e não tinha os utensílios mínimos para se servir uma sopa. Ela acabou sendo posta num potinho de plástico. SHAME ON ME!

Então não faça como eu e não passe vergonha na frente dos outros. Anote a minha lição aprendida, comprando/tendo em casa:

– Prato fundo
– Concha
– Panela de pressão (dependendo dos ingredientes, como inhame e mandioca, pode ser necessária)


O Ministério da Saúde adverte: você pode ficar tão bom da gripe depois dessa sopa que será necessário retribuí-la dando atenção, massagem ou sexo à pessoa que cozinhou e cuidou de ti.

O Ministério da Saúde também adverte: se os sintomas continuarem, procurem o médico. Não quero ser acusado de nada aqui, e esta minha sopa não possui nenhuma eficácia comprovada em testes de laboratório.

mapa2
Angelo Lameu, 29 anos.

Engenheiro de Produção 
Um mineiro em São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s