Dia de Feira

Projeto resgata o amor dos mineiros pelas feiras de rua

Das noticias que enchem o Ingrediente da Vez de alegria. Estávamos comentando esses dias do nosso amor por feiras e eis que surge o Projeto Dia de Feira. ❤

A ideação chega para valorizar e resgatar este patrimônio, e cuidar delas é prioridade para o idealizador Alysson Brenner, “Para além de seu caráter comercial, as feiras resguardam valores simbólicos e culturais, onde o encontro entre pessoas é a principal permuta”, destaca Brenner.

Feira é cultura!

No Brasil, são cerca de cinco mil feiras livres e em BH são registradas mais de 50. A feira é muito mais do que um lugar para se comercializar alimentos e artesanato são também espaços de lazer e convívio cultural. Grande parte sobrevive por pura paixão, a falta de apoio e estrutura é gritante.

O projeto começa com as feira Tom Jobim e Silva Lobo ❤ que recebem cerca de 4 mil pessoas semanalmente. Entre as propostas de Brenner, estão a melhoria da infraestrutura, realização de programação artística e oferecimento de oficinas voltadas aos feirantes.

Coloque na Agenda

No dia 11 de abril serão lançados o site e o edital cultural e já no dia 25 de maio ocorre à primeira Feira Silva Lobo com as ações do projeto. Já a primeira edição com a Feira Tom Jobim acontece no dia 28 de agosto.

Breve mais novidades 😀

unnamed

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s