Confraternizações de fim de ano: Onde festejar?

Comemorações de fim de ano invadem bares e restaurantes em Belo Horizonte. Mesmo com o clima nostálgico, famílias, empresas e amigos se reúnem para celebrar mais um ano. Na capital mineira, o que não falta são lugares para festejar com o pessoal, conheça alguns:


tumblr_liolzrjYaO1qzmtcdo1_500

NO ARCO DA LAPA

A choperia e restaurante Arco da Lapa é o local ideal para curtir um chope gelado nas confraternizações de fim de ano. O clima e o visual da casa lembram a descontração e a boemia da Lapa Carioca, tradução que você vê refletida na decoração da casa, nas varandas, nos arcos e nas pedras portuguesas das calçadas cariocas. Com música ao vivo e muitos petiscos, a casa trabalha com reservas.

Contato: (31) 3324-5554.
Rua Professor Estevão Pinto, 1290 – Serra.

AU BON VIVANT

O restaurante de especialidade francesa e com importação própria de vinhos oferece eventos personalizados para as confraternizações de final de ano. Segundas à noite e no horário do almoço (de segunda a sábado) são períodos livres em que o restaurante pode ser fechado por completo. No restante dos dias, há possibilidade de fechar uma das alas do restaurante de modo a dar privacidade e comodidade aos clientes participantes da confraternização. No cardápio, comidas e bebidas são adaptáveis ao orçamento e perfil do evento. Neste caso, podem ser preparados, por exemplo: buffet de finger foods à vontade; menu degustação com entrada, prato e sobremesa; elaboração de menu próprio com receitas que não estejam necessariamente no cardápio fixo da casa, etc.

Contato: (31) 3227-7764
Rua Pium-í, 229, Cruzeiro

BORRACHARIA GASTROBAR

A casa trabalha com um menu diferenciado e personalizado de acordo com cada reunião, cobrando valores fechados que incluem comida e bebida. Segundo o Chef Jaime Solares, tudo é preparado de acordo com a demanda do cliente. “Podemos montar um menu especial para a empresa ou montar um menu degustação da casa. As bebidas também podem ser escolhidas pela empresa, mas sempre sugerimos harmonizações”, ressalta Solares.

Na Borracharia Gastrobar é possível reservar mesas ou fechar toda a casa, com capacidade para 120 pessoas. Os preços variam de acordo com o menu e bebidas escolhidas.

20150602_0313(1)

Tilápia Crocante – um dos tira gosto servidos na Borracharia GastroBar – Foto divulgação.

Contato: (31) 2127-4321
Endereço: Av. Afonso Pena, 4321 – Serra

KRUG BIER

A Cervejaria no São Pedro trabalha com reservas e pacotes fechados, com direito a água, refrigerante, chope e três porções à vontade para comemorações de turmas, durante o período máximo de três horas. Para os amantes de chope e cervejas especiais a casa é referencia no assunto. Tomar o chopinho na bela varanda do imóvel torna o programa de fim de ano ainda mais agradável.

Contato: (31) 2535-1122
Endereço: Rua Major Lopes, 172, São Pedro.

OLGA NUR

O restaurante Olga Nur, localizado no Lourdes é uma excelente opção para quem procura por refeições completas e eventos de porte refinado. Os pratos servidos no restaurante contam com o que há de mais moderno na gastronomia contemporânea e a novidade para este ano é a possibilidade de contratação de um serviço especial de ‘Coquetel’ cujo cardápio foi preparado pelo chef Rodrigo Vianna e inclui diversas opções de snakers e Pettit Fours, sugestões adequadas para compartilhar com amigos e familiares.

Já para os que preferem algo mais elaborado, é possível optar também por pacotes para jantar e contar com pratos desenvolvidos especialmente para a ocasião.

Contato: (31) 3566-1851
Endereço: Rua Curitiba 2202, Lourdes. Contato: (31) 3566-1851

PINGUIM

O bar que fica em um agradável imóvel da década de 50 já esta no clima de comemorações. Para reuniões com no mínimo 20 pessoas, a casa oferece pacotes com os tradicionais tira-gostos de butiquim e para completar, oferece também o cardápio de pizzas com diversas opções. Os pacotes variam de R$ 120 a R$ 132 por pessoa, incluindo o chope. A casa ainda oferece um serviço de van gratuito que busca e retorna, em um raio de cinco quilômetros, grupos entre oito e 15 pessoas.

Contato: (31) 3282-2007
Endereço: Rua Grão Mogol, 157- Sion

XAPURI

A casa mais mineira de todas, comandada pelo Chef Flavio Trombino e Dona Nelsa trabalha com reservas para as confraternizações e reuniões. Com um extenso cardápio mineiro a casa atende a todos os gostos. Com capacidade para 450 pessoas o restaurante trabalha através de orçamentos, para eventos acima de 25 convidados.

Contato: (31) 3496-6198
Endereço: Rua Mandacarú, 260, próximo ao Zoológico na Pampulha.

XICO DA CARNE

Há 17 anos no mercado, o Xico da Carne mantém a tradição e abre as portas para as confraternizações de fim de ano. Com promoções que vão desde a redução do valor da cerveja rótulo da casa até descontos nos pratos principais. São mais de 50 opções de porções, sendo 30 delas preparadas diretas na brasa. As bebidas também são um forte no cardápio, a casa possuiu uma cartela de vinhos para agradar todos os gostos.

Contato: (31) 3484-0038
Dr. Júlio Otaviano Ferreira, 772 – Cidade Nova.

O estabelecimento também se encontra nos bairros Santa Inês (31) 3485-3478 e Barro Preto (31) 3337-1437.

Imagem da capa: Divulgação.
Matéria produzida para o Territórios Gastronômicos do Chef Eduardo Avelar – Caderno de  Gastronomia do Jornal Impresso e online Hoje em Dia

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s