Skank entra por hall das engarrafadas e lança cerveja

Abre uma cerveja coloca uma música e a vida ganha outro tom

Música e cerveja é uma das melhores harmonizações existentes. Prova disso é que hoje, 19, uma das maiores bandas mineiras de pop rock entram pro hall das artesanais e apresentam sua versão engarrafada.

Em parceria com a cervejaria Krug Bier, a banda Skank formada por Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zanete e Haroldo Ferretti lançam ao mercado o rótulo “Skank”.

Do tipo Altbier – tradicional cerveja alemã de alta fermentação, a bebida apresenta sabor suave e amargor assertivo – o que nos faz amar o estilo :D. Com teor alcoólico médio, de 4,8%, sua harmonização além de casar bem com a música, combina com porco, salmão grelhado e comidas alemãs.

Segundo o sócio proprietário da cervejaria Herwig Gangl, toda produção foi feita com o grupo. “Eles fizeram questão de escolher desde a identidade do rótulo até o estilo da bebida”, destaca.

Fãs de músicas britânicas, a banda apresentará na noite desta quinta-feira, um rótulo bem estilizado, carregado de referências culturais que influenciaram a banda. “Somos uma banda que preza pelo contexto em que nos inspiramos. Por gostarmos de músicas britânicas, principalmente dos anos 60 e 70, optamos por essa identidade”, explica Portugal, tecladista da banda.

Nas cores vermelha e azul, o rótulo faz analogia ao movimento MOD (abreviatura de Modernismo) que teve origem em Londres, no final da década de 1950 e alcançou o auge na década de 1960, e que tinham como símbolo o alvo, inspirados nas forças aéreas britânicas.

Para Herwig Gangl o produto final foi resultado do que ambos tinham de melhor para oferecer. “Uma vez que unimos nossa experiência com a deles, conseguimos produzir com qualidade e, claro, muito sabor”. Já para Portugal, a cerveja não poderia ter ficado melhor “Ficou sensacional, é simplesmente a cara do Skank”.

O lançamento nacional da bebida será no Mondial de La Biere, evento internacional realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 19 e 22 de novembro. E cerveja chegará às prateleiras já na próxima semana, por R$ 9,20 (garrafa de 500ml).

O rótulo será comercializado nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste, contemplando cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Brasília, Vitória e Belém – nas duas primeiras, o preço será de R$ 9,90.

O Ingrediente da Vez foi convidado para participar do lançamento hoje, na Cervejaria Krug no São Pedro, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s