Ingrediente da Vez na estrada: Tiradentes

No domingo, véspera do feriado de finados, pegamos a estrada rumo a Bichinho, no interior de Minas, a convite de uma amiga (Tati). Convite este, que veio a calhar, estávamos precisando pegar leve, descansar, desacelerar e desconectar da capital.

Para esticar as pernas paramos no Café com Prosa, na BR-383, em Entre Rios de Minas. Como ainda era cedo, ficamos no cafezinho, nas empadas de queijo e no gigantesco pão de queijo recheado com linguiça.

Foto: Ingrediente da Vez

Pão de queijo recehado com linguiça do Restaurante Café com Prosa. Foto: Ingrediente da Vez

Neste momento criamos a #IngredientedaVeznaestrada para compartilhar as delicias encontradas pelo caminho. Se passar pela BR-383, já pode programar a parada.

Tiradentes
Jiló, Mandioca e Torresmo: entre outras delicias

 Chegando à cidade histórica, pegamos uma amiga (Bia) e fomos almoçar. O destino ainda era incerto, Bia sabia o caminho, mas só descobriríamos o restaurante quando chegássemos. Passamos pela estação de trem e seguimos por uma estrada de terra, conhecida na região como Estrada da Caixa d’água.

A paisagem que encobre o caminho é um oferecimento da vida, árvores que se unem no topo, proporcionam uma sensação bucólica, deixando claro o que nos esperava a frente.

Entramos em uma porteira ao lado de um barril verde envelhecido de madeira. A primeira impressão é que estávamos descendo em um sítio/fazenda de um amigo. O espaço rústico com galinhas soltas, ciscando pelo caminho evidenciava a tranquilidade.

Subimos até o casarão principal e lá a realidade era outra, casa cheia para o almoço. Garçons, porções, clientes e as galinhas estavam em um único lugar, não que isso fosse ruim, o ar interiorano dominava o espaço.

Bia havia convidado a família para almoçar com a gente. Mesa para nove pessoas não era problema ali, mesas espaçosas estilo de piquenique abrigou todo mundo.

Para começar balde de cerveja, porção de torresmo e limonada no bulê, enquanto aguardávamos a porção mais mineira de todos os tempos Jiló, mandioca e mais torresmo.

 Foto: Ingrediente da Vez

Porção Restaurante Sabor Rural. Foto: Ingrediente da Vez

É assim que funciona o Sabor Rural. Dia agradável que foi contemplado pelo almoço no meio da tarde. Os pedidos foram: arroz, tutu, couve e lombo (porção 1) arroz branco, tropeiro, carnes variadas com linguiça e couve (porção 2).

Nas descrições dos pratos existem porções para duas, quatro e seis pessoas. Para nove pessoas 2 porções para 2 pessoas foram o suficiente, apesar de termos comido os tira gosto anteriormente, os pratos atenderam bem e não sobrou nadinha para contar história.

 Foto: Ingrediente da Vez

Foto: Ingrediente da Vez

Vale à ressalva, o arroz estava um pouco duro, porém solto. O lombo um pouco ressacado, mas compreensível para quem estava almoçando às 15 horas da tarde. O Jiló (cozido e refogado de forma mágica) e o torresmo sequinho foram umas das melhores coisas que comi nos últimos tempos.

 Foto: Ingrediente da Vez

Foto: Ingrediente da Vez

Urbanoides de plantão tirem o pé do acelerador. A cerveja vai chegar os copos vão demorar, mas não veja isso como um ponto negativo, deixe suas urgências quando atravessar a porteira e aproveite o dia.

a nossa viagem continua…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

2 Respostas para “Ingrediente da Vez na estrada: Tiradentes

  1. Pingback: Onde Comer em Tiradentes? | Ingrediente da vez·

  2. Pingback: Onde Comer em Tiradentes? – Ingrediente da Vez·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s