Flor de Cebolinha

A cebolinha é um membro da família da cebola, mas diferente da maioria das cebolas, a parte verde é colhida ao invés do bulbo. Em comparação às cebolas padrão, ela tem um sabor mais suave. A erva pequena é adicionada a sopas, saladas e molhos por seu sabor e apelo estético. 

É muito fácil cultivar cebolinha em vasos, canteiros…às vezes compramos a cebolinha cheia de raízes e é até possível replantar, que foi o nosso caso. Compramos e ela veio com a raiz, ai colocamos na água para hidratar e produzir mais raízes, depois passamos para a terra. Mas o que a gente não sabia era que a Cebolinha tinha flores. Para que floresça é só deixar que ela cresça além daquele tamanho que compramos nos supermercados.

“Considere cultivar as cebolinhas pelas flores. Mesmo que muitas pessoas pensem em cebolinhas apenas como cobertura de batata assada, as cebolinhas são, na verdade, um tipo de lírio que produz lindas flores roxas. As flores são do tamanho de uma moeda e tem várias camadas de pétalas pequenas e finas, similar a um dente-de-leão. As flores da cebolinha seduzem insetos que beneficiam seu jardim, que matam as pestes e insetos ruins que estiverem por aí. Adicionalmente, as flores de cebolinha são comestíveis, fazendo delas uma boa adição para sua comida”. (texto retirado do Wikihow)

  • Corte as flores antes que elas se abram por completo, e adicione-as a saladas ou use-as para decorar assados.
  • Todas as variedades de cebolinhas produzem flores.

Fotos: Renan Lameu/Ingrediente da Vez
Referência: Site

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s