Hambúrguer Vegano: Feijão e Beterraba


Ingredientes:

350 gramas de feijão cozido 
2 colheres de azeite
1 colher de salsa desidratada
1/2 beterraba
1/2 cebola
1 colher (chá) de páprica picante
Farinha de milho (até dar liga)
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Deixar o feijão de molho em água durante a noite. Cozinhe o feijão por cerca de 20 minutos. Com a ajuda de um mixer bata o feijão (sem água) ou amasse-o com um garfo até obter um purê. Rale a beterraba e escorra a água. Adicione no purê de feijão duas colheres de sopa de azeite, a cebola ralada (sem água), a beterraba, páprica e a salsa desidratada. Coloque aos poucos a farinha de milho até que a mistura fique ao ponto de moldar o hambúrguer. Após moldar os hambúrgueres, passe na farinha de rosca fina e leve ao freezer por 15 minutos para firmar. Frite o hambúrguer em um fio de azeite em uma frigideira antiaderente sem apertar ou pressionar.

PARA ASSAR: forno pré-aquecido a 180°C. Em uma assadeira distribua sobre um papel manteiga os hambúrgueres e asse por cerca de 15 minutos.

Informações nutricionais:
Beterrabas cruas contêm um importante componente chamado betaína, o qual reduz vários tipos de inflamações no organismo. Por outras palavras, é um alimento anti-inflamatório que nos ajuda a proteger dos efeitos do envelhecimento. O feijão é rico em fibras insolúveis, que ajudam a prevenir doenças digestivas, câncer de cólon e reduzem a possibilidade de distúrbios cardiovasculares. Ele também é rico em fibras solúveis, que ajudam a estabilizar o nível de açúcar existente no sangue, diminuindo o risco de diabetes.


Curso de Hambúrgueres Veganos mais informações pelo email:
ingredientedavez@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s