Por que esfregamos as extremidades do pepino?

Muita, mas muita gente não gosta de pepino. A maioria afirma ter azia, ou ainda, que depois que come, lembra-se dele a maior parte do dia. Há também aqueles que dizem: “Pepino é amargo”.

O pepino é refrescante e muito saboroso. O Sabor amargo do pepino pode ser corrigido pelo sal, mas achei um vídeo que esclareceu minha antiga dúvida. “Por que temos que cortar a bundinha do pepino e ficar esfregando ele?”

O vídeo sugere uma massagem rápida nas extremidades do pepino. Segundo eles, isso ajuda reduzir a amargura do ingrediente. A ideia é liberar cucurbitacinas, composto que é encontrado dentro de uma série de ingredientes, incluindo pepino, melão e abóbora.

Cucurbitacina concentra no caule e nas extremidades do ingrediente. Basta cortar as extremidades que já ajuda remover a maior parte do sabor amargo, mas o vídeo sugere ainda que, esfregando as extremidades você libera uma espuma branca que contém o composto.

Fica a dica!

Antes de usar o ingrediente nas saladas e sucos, corte suas extremidades e esfregue bastante as partes cortadas nos dois lados do pepino, até sair uma gosma branca e bom apetite. Você que sempre perguntou por que raios a sua mãe, a sua avó e sua tia faziam isso, eis a resposta 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s