Leite de Aveia

Leites de Origem Vegetal


Leites vegetais são bebidas produzidas a partir de cereais, grãos e sementes, que substituem os leites de origem animal (vaca, cabra, búfalo, etc). O leite derivado dos vegetais (arroz, coco, amêndoas, gergelim, etc) é uma opção para os que possuem intolerância a lactose e para veganos. Altamente nutritivos são feitos com grãos integrais ricos em fibras, minerais e proteínas. Por ser considerada uma bebida magra, ele supera o leite da vaca integral que, apesar de altamente proteico e rico em cálcio, é gorduroso. O leite vegetal pode ser utilizado em várias receitas e é indicado para qualquer pessoa.

Leite de Aveia

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Ingredientes:
4 xícaras (chá) de água;
2 xícaras (chá) de aveia em flocos;

Modo de Preparo:

Coloque a aveia de molho na água por aproximadamente 1 hora. Bata a mistura no liquidificador e coe em uma peneira fina. Guarde na geladeira por até três dias. DICA: o leite de aveia serve para substituir o creme de leite em receitas que vão ao forno, basta acrescentar uma quantidade maior de aveia para que o leite fique mais cremoso.

Benefícios da Aveia

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O teor de fibra fortalece o sistema digestivo e oferece uma sensação de saciedade; Diminui o colesterol e a diabetes; É rico em carboidratos e oferece inclusive mais proteínas do que o arroz ou o trigo; Dispõe de ácidos graxos essenciais, como o linoleico, antioxidantes e vitamina E; O alto teor de beta-glucanos presente na aveia, ajuda a diminuir os ácidos biliares do intestino, absorvendo-os e evitando que elementos nocivos passem para o organismo.

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Referências: Mundo Simples.

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