Alimentação em debate: Expo Milano 2015

Profissionais de destaque do mundo dos negócios, da política, da agricultura e da cultura, incluindo o Papa Francisco, apresentarão neste sábado, como parte de uma série de debates os principais temas da “Expo Milano 2015”, primeira Exposição Universal que tem como tema central os alimentos.

O evento vai reunir mais de 500 especialistas em Milão, para debaterem assuntos como: o desenvolvimento sustentável, as culturas e os hábitos alimentares, nutrição e economia dos alimentos, o desperdício e o direto à alimentação, tópicos que contribuem para o tema central da Expo “Alimentando o Planeta, Energia para a Vida”.

O Papa Francisco enviará uma mensagem de reflexão com seus pontos de vista a respeito do direito à alimentação e a importância de proteger a terra. Do nosso país, o ex-presidente Lula será o representante e, também encaminhará um vídeo, discutindo como as ações do governo podem promover uma grande diferença quando se tenta fazer qualquer tipo de mudança duradora.

As questões discutidas e levantadas nos debates ajudarão a tornar-se a base da Carta di Milano (documento oficial sobre questões alimentares), que será apresentado ao Secretário da ONU, Ban Ki-Moon, em uma tentativa de criar um acordo sobre o tema da comida e formar um legado impactante para Expo Milano 2015. A Carta di Milano será destaque em toda a Expo e irá ajudar a gerar conversões em torno dos temas-chave do evento.

“Expo 2015 será uma oportunidade para refletir e discutir as várias tentativas para encontrar soluções para as contradições do nosso mundo: por um lado, há ainda a (cerca de 870 milhões de pessoas subnutridas em 2010-2012) famintos, a partir de ‘Por outro, há aqueles que morrem de problemas de saúde ligados à má alimentação e muita comida (cerca de 2,8 milhões de mortes por doenças relacionadas à obesidade ou excesso de peso)’. Todos os anos, cerca de 1,3 bilhões de toneladas de alimentos são desperdiçados. Por esta razão, eles servem escolhas políticas conscientes, estilos de vida sustentáveis ​​e, através do uso de tecnologia de ponta, será possível encontrar um equilíbrio entre a disponibilidade e consumo de recursos”.

Anúncios

Uma resposta para “Alimentação em debate: Expo Milano 2015

  1. Pingback: 9ª Festa Italiana em BH | Ingrediente da vez·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s