Feijão Azuki

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Presente na alimentação dos japoneses, o feijão azuki é uma leguminosa ainda mais nutritiva que o feijão carioquinha (tradicional). Utilizado em saladas, sopas e doce pelos orientais, o ingrediente, além da cor vermelha e do sabor ameno, também traz benefícios para a saúde. Na culinária vegetariana, o feijão é utilizado no preparo de feijoadas vegetarianas.

O ingrediente é rico em cálcio, fósforo, ferro, proteínas e vitaminas do Complexo B. Por ter fermentação diferente de outros feijões, o Azuki, regula a hipertensão e o excesso de glicose no sangue. Conhecido como alimento diurético natural, o feijão melhora o funcionamento dos rins e combate problemas como pedras na vesícula.

60g de feijão azuki contém: 210 calorias; 40 g de carboidratos; 12 g de proteínas; 0 g de gorduras; 5 g de fibra; 4,8 g de sódio; 88 mg de cálcio; 82 mg de ferro;

Feijoada Vegana

Comprei um pacote de feijoada vegetariana/vegana em uma dessas casas que vende temperos, R$21,50 o Kg. Então o preparo foi simples, apenas deixei de molho os ingredientes na água por cerca de 30 minutos e cozinhei na panela de pressão. Após o cozimento, temperei com alho, sal e pimenta preta.

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Uma resposta para “Feijão Azuki

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