Pasta de cebola

A receita do dia é a combinação perfeita entre o doce da cebola e o azedinho do cream cheese. Além de fácil, a receita é super diferente para acompanhar as torradas ou os canapés. Delicie-se com a pasta em massas, sanduíches e até tortas salgadas.

Ingredientes
2 cebolas;

150 g de cream cheese;
1 col. de sopa de maionese;
Folhas de Manjericão;
1 col. de ervas secas desidratadas;

Modo de preparo:

Tire o cream cheese da geladeira, para amolecer um pouco. Pique as cebolas. Leve uma panela ao fogo médio com alguns bons fios de azeite de oliva. Espere aquecer um pouco e jogue as cebolas. Refogue, mexendo de vez em quando, em fogo médio, por uns 45 minutos. Até que ela esteja bem dourada e caramelizada. Se lá pela metade ela começar a queimar diminua o fogo e vá mexendo bem.

Um pouco antes de desligar o fogo tempere com sal e pimenta branca e adicione as ervas e o manjericão  para dar uma refogada junto. Desligue o fogo e deixe esfriar, por no mínimo uns 15 minutos.
Transfira a cebola para uma tigela e adicione o cream cheese e a maionese. Misture tudo e prove para ajustar o sal e a pimenta. Pronto! Sirva com o que quiser. Guarde em um pote na geladeira, por até uma semana.

Fotos: Ingrediente da Vez

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s