Comida di Buteco 2015 tem fruta no cardápio

Com tema e calendário definidos, um dos eventos gastronômicos mais esperados pelos mineiros já tem data para começar. A edição 2015 do “Comida di Buteco” vai do dia 10 de abril até o dia 16 de maio. O tema principal que já foi jiló, mandioca e milho, neste ano traz algo novo no cardápio: as frutas. Os petiscos servidos nos 45 bares participantes – sete estreantes na competição devem apresentar frutas como ingrediente principal.

De acordo com a responsável pela gestão de botecos do concurso, Maria Eulália, a fruta no cardápio permite que os pratos sejam mais criativos do que quando os ingredientes são determinados. “Queremos instigar a curiosidade do público e, ao mesmo tempo, a criatividade dos botequeiros”, explica ela.

Segundos os organizadores, a lista de petiscos participantes já está pronta, mas vão manter o segredo. Neste ano, o festival acontecerá simultaneamente em 500 botecos de oito estados brasileiros, além do Distrito Federal.

 Saideira

A festa de encerramento terá rodas de samba e o show para fechar a ‘botecagem’ será com banda mineira Jota Quest. O evento ocorrerá no dia 16 de maio, no estacionamento do Mineirão, na Pampulha.  Os ingressos variam de R$ 50 a R$ 100 e já podem ser adquiridos pela internet.

Foto capa: Lívia Tostes/Ingrediente da Vez
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s