Doe sangue! Ajude o Hemocentro de SP e prove sanduíches criados por grandes chefs

CARTAZ_BERTOLAZZI2
Entre os dias 24 e 29 de novembro, salvar vidas vai ter um sabor mais que especial para quem aderir à “Donation Week” – movimento da Fundação Pró-Sangue para manter altos os estoques de sangue do Hemocentro de São Paulo. Durante essa semana, o tradicional lanche oferecido após as doações em seis postos da Fundação – entre eles o do Hospital das Clínicas – virão com uma receita exclusiva assinada por grandes nomes da gastronomia.

Serão ao todo 1.500 lanches fornecidos voluntariamente pelos chefs no decorrer da semana. Todos os postos da Pró-Sangue serão contemplados com a ação. Nesta segunda, quem assume as panelas é a chef Bel Coelho, do Clandestino; a terça é de Carlos Bertolazzi do Zena Caffe; e no dia seguinte tem Shin Koike do Sakagura A1. Na quinta, é a vez de Renata Vanzetto do Marakuthai; e na sexta, de Julio Raw do Z Deli Sanduíches. A semana fecha no sábado com a participação de Helena Rizzo, do Maní, eleita a melhor chef mulher do mundo pela revista The Restaurant.

A Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo é uma instituição pública responsável pela coleta, processamento e distribuição de 12 mil bolsas por mês. A Donation Week foi idealizada pela Publicis Brasil, agência-parceira da instituição há mais de 15 anos. Todos os chefs participaram de forma voluntária da ação.

Atualmente, são coletadas no Brasil, cerca de 3,6 milhões de bolsas/ano, o que corresponde ao índice de 1,9% de doadores de sangue no país.

Programação completa aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s