Cor do copo altera o sabor da bebida

Estudos das Universidades de Valencia e de Oxford concluem que a cor do copo muda o sabor da bebida. Segundo as pesquisas, o chocolate quente fica mais saboroso servido em xícaras das cores laranja ou creme. Para os estudiosos a bebida jamais deve ser colocada em xícaras da cor branca, pois ela perde boa parte da graça.

O café nosso de cada dia fica mais forte em xícaras marrons e mais fraco em recipientes vermelhos. Parece bobeira? Mas não é.  As papilas gustativas mudam de acordo com as cores dos copos e pratos. O estudo foi realizado com 57 voluntários, os participantes provaram o café em quatro xícaras diferentes nas cores: marrom, amarela, vermelha e azul. De acordo com eles, na xícara marrom o café parecia mais forte e saboroso – na vermelha o efeito era exatamente o contrário. Nas xícaras azuis e amarelas a bebida parecia mais suave.

O teste funciona com comida também. Entre os estudos, os voluntários provaram mousse de morango e suco de limão. O doce parecia mais doce em pratos brancos e a bebida mais refrescante em copos azuis. 🙂

Faça o teste em casa e conte pra gente!

copos de acrilico 7
Fotos: Internet
Via: Ciência Maluca

Anúncios

Uma resposta para “Cor do copo altera o sabor da bebida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s