Chef de 12 anos ensina alimentação saudável

Ele tinha um objetivo aos oito anos de idade: –  “Salvar crianças através da alimentação saudável”

10623069_789515087766585_3528588875901199367_n

O pequeno Gabriel Baum, atualmente chef de cozinha, é co-criador da Escola com Asas (rede de aprendizagem livre), viaja o Brasil para ensinar como é possível se alimentar melhor. O garoto, hoje com 12 anos, já tem currículo de gente grande, e realiza palestras, cursos e workshop para gente grande e para crianças.

Gabriel, ou Biel Baum, como é conhecido, cresceu na capital paulista e aos quatro anos decidiu que seria vegetariano. De acordo com o garoto, a decisão veio depois de assistir um vídeo de abate de bois, em uma churrascaria.

Inspirado no renomado chef britânico Jamie Oliver o pequeno começou a se aventurar na cozinha e, aos oito anos, já preparava pratos sofisticados e saudáveis. Nesse mesmo período, resolveu que queria ajudar outras crianças e que não queria mais ir para a escola convencional. Ele com a ajuda de sua mãe, Sabrina Bittencourt, fundaram a Escola com Asas, uma rede de aprendizagem livre que atende mais de 10 mil famílias e que, em 2015, deve chegar a Cabo Verde, na África.

O adolescente vai lançar ainda, o livro “Meu diário para Jamie Oliver”, onde em um ano ele escreveu suas receitas e projetos para o Chef.

Foto: Arquivo Pessoal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s