Feira Aproxima

Um jeito mineiro de aproximar pessoas

Neste sábado, 2, ocorre a segunda edição da Feirinha Aproxima, no Mercado Distrital do Cruzeiro, em Belo Horizonte. A feira inspirada no Festival Mistura de Lima (Peru), reúne ingredientes, aromas e sabores típicos mineiros em um único espaço. Todas as mercadorias são oferecidas pelas mãos dos próprios produtores.

O Projeto Aproxima oferece produtos e aromas de quatros regiões de Minas Gerais: Cerrado (pequi, baru, carne de carneiro e peixes); Mantiqueira (galinha, café, pinhão, truta e queijos finos); Espinhaço (porco, queijo do Serro, taioba e a cachaça Salinas) e Rios (carne de sol, mandioca, café, queijo cabacinha e peixes).

Para o chef Eduardo Maya, idealizador da feira, o Aproxima é mais que um projeto, é um movimento. “Se todos dermos as mãos conseguimos colocar Minas na posição que Merece: o grande estado da gastronomia”.

Se você curte e valoriza o que Minas tem de melhor, não deixe de apreciar a feira, que acontecerá todos os primeiros sábados de cada mês, de 10h às 17h. No Mercado do Cruzeiro. (Rua Ouro Fino, 452). Ao todo, são 30 expositores desde produtores a Chefs de renomados restaurantes de Minas.

Fotos: Ingrediente da Vez

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s